Função pública pode parar em Março

As três centrais sindicais de Angola, União Nacional dos Trabalhadores Angolanos – Confederação Sindical (UNTA), Central Geral dos Sindicatos Livres e Independentes de Angola (CGSILA) e Força Sindical de Angola (FSA) ameaçam fazer uma greve geral em Março e parar toda função pública se o Governo não responder às suas reivindicações. Os sindicatos dos médicos e dos professores asseguram que vão aderir à greve a 100% e lamentam o facto de as suas reivindicações não serem atendidas.

Saiba Mais

Altos dirigentes do MPLA e da Polícia são os tubarões das novas matrículas

Luís Nunes, Leonel da Rocha Pinto e Inocêncio de Brito estão entre os nomes sonantes envolvidos no negócio das novas chapas de matrículas. Matéria-prima chega ao País pelas mãos de quatro entidades privadas, enquanto aplicação estará a cargo de outras 80. Quem vive do fabrico artesanal das matrículas contesta medida por se ver “atirado” para o desemprego.

Saiba Mais

Agente do SIC casado tortura namorada por traição

Um agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC), casado, de nome, Weza Viera Isidro de Almeida, de 40 anos, descobriu que a namorada o traía, após este ter solicitado o código de desbloqueio do seu telemóvel. Onde terá encontrado várias mensagens trocadas com outros homens, entre as quais é tratada por “amor” o que motivou que fosse torturada ao ponto de ser desfigurada o rosto.

Saiba Mais

A Indústria nascente do Entretenimento e Showbusiness a sério em Angola, do Petróleo não viveremos para sempre!

Alguns anos atrás quando se falava em espectáculos de grande dimensão em Angola, a referência nacional e até internacional era sem dúvida alguma a CASABLANCA do emblemático Riquinho. Com o tempo LS Republicano e STEP já se destacavam no mercado, sendo que esta última sempre se destacou (até agora) na organização de eventos de moda.

Saiba Mais

Deputados e representantes da Palestina abandonam pavilhão da UIP em Luanda durante discurso do presidente cessante

Os deputados e representantes da Palestina, que participam na 147ª Assembleia Geral da União Interparlamentar (UIP), abandonaram a sala em que decorria a abertura do certame, esta segunda-feira, 23, em Luanda, por entenderem que o discurso do presidente cessante da UIP, Duarte Pacheco, foi tendencioso, quanto ao conflito que envolve Israel e o grupo terrorista Hamas, radicado na Palestina.

Saiba Mais

Deputados reúnem de emergência para analisar proposta de destituição de JLo

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, convocou os Deputados e os membros da comissão permanente para uma reunião de emergência a realizar-se amanhã por volta das 11horas, com dois pontos na agenda de trabalho, primeiro, informão sobre a recepção da proposta do grupo Parlamento da Unita para a destituição do Presidente da República, e no segundo, convocação da reunião plenária.

Saiba Mais

General Miala vai ser ouvido no caso dos efectivos do SIC e do SINSE que assaltaram apartamento do major Lussati

O Tribunal de Comarca de Luanda (TCL) quer ouvir, em Fevereiro do próximo ano, o director geral do Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE), general Fernando Garcia Miala, no seguimento do processo de instrução contraditória em que seis elementos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e um tenente-coronel do SINSE são arguidos pelo Ministério Público (MP), acusados de terem assaltado o apartamento de Pedro Lussati, em 2021, de onde, alegadamente, levaram malas cheias de dólares, processo em que Fernando Miala é citado pelos arguidos de ter apropriado de uma das malas contendo a quantia de 500 mil dólares.

Saiba Mais
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE