Três anos depois ponte Malueca finalmente está concluída

Finalmente as obras de construção da famosa Ponte do Malueca já estão concluídas, três anos depois de começarem, e a circulação automóvel e de pessoas também foi retomada entre os munícipes do Cazenga e de Cacuaco, que há muito reclamavam a construção de uma ponte definitiva.

Antes da conclusão desta obra, a travessia de pessoas de viaturas era feita em pontes metálicas, que chegaram a desabar em várias ocasiões devido às águas das chuvas.

A circulação automóvel ficou interrompida naquela circunscrição de Luanda por três anos, embora a população já clame há dez pela colocação de uma ponte definitiva.

Depois de várias promessas não cumpridas das administrações dos dois municípios e do Governo Provincial de Luanda (GPL), que levaram a população a vários protestos a nível do Cazenga e de Cacuaco, finalmente a ponte ficou concluída esta terça-feira, (9).

O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, que procedeu à inauguração da ponte, disse que finalmente o Governo cumpriu o que tinha prometido à população dos municípios de Cacuaco e do Cazenga.

“Está comprovada a conclusão da obra! Infelizmente tivemos uma decalagem naquilo que era a execução financeira, o que criou inúmeros constrangimentos nos dois municípios. Mas com a colaboração dos nossos parceiros e empresas concluímos efectivamente a ponte”, disse o governador de Luanda.

Entretanto, a população do Cazenga e de Cacuaco espera que as autoridades exijam, para a melhor durabilidade da ponte, a sua manutenção permanente.

O verdadeiro fiscal é a chuva! Vamos esperar que essa ponte não seja mais uma como a do “Kamorteiro”, no Talatona, que mesmo sendo definitiva é arrastada pela chuva”, disse Fernando Rufino, munícipe De Cacuaco.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x