Obras da Biblioteca da Lunda-Sul “abandonada” há 10 anos

Estrutura da Biblioteca Provincial da Lunda-Sul está “abandonada” desde 2014. Governo local atesta que entrave para o termo das obras está na renegociação do valor orçamental com a empreiteira.

O edifício inacabado, instalado bem no centro da cidade, mostra a estrutura “dum gigante” adormecido. A infra-estrutura chama logo atenção pela sua envergadura, porque é a única instalação abandonada na avenida que congrega várias instituições públicas, como Administração Municipal de Saurimo, Gabinete Provincial da Educação, Tribunal Provincial, Edifício das Repartições Públicas e Governo Provincial da Luanda-Sul.

A estrutura monstruosa, como se pode ver, teve as obras bem encaminhadas nos três primeiros anos, concretamente entre 2011 e 2014, ano da sua paralisação, como avançou a fonte do Governo da Província da Lunda-Sul.

O estado de abandono da infra-estrutura que seria a Biblioteca Provincial deixa “furiosos” alguns citadinos, sobretudo estudantes, pois olhavam para o “elefante branco” como a oportunidade de ter mais oferta de livros e de aumentar o conhecimento, uma vez que os acervos bibliotecários disponíveis estão ligados a escolas e mediatecas.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x