Trabalhadores do projecto hidrelétrico roubam máquinas e equipamentos da Barragem do Luachimo

Os trabalhadores da Barragem do Luachimo, na provincia da Lunda Norte, são acusados de roubar cabos, máquinas de soldar, rebarbadeiras, ferros, varões e chapas, entre outros equipamentos roubados do projecto hidroeléctrico.

O coordenador de Projectos do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK), Joaquim Garcia, disse que o roubo mais recente foi de um cabo que serve de alternativa ao sistema normal de alimentação da Barragem.

Joaquim Garcia falou que são roubados todos os tipos de equipamentos, sobretudo os móveis de fácil movimentação, como rebarbadeiras, lâmpadas, ferros, varões, chapas e, principalmente, cabos.

O coordenador do Gamek na Lunda Norte revelou que a Polícia Nacional naquela região do país já recuperou alguns dos meios subtraídos da empresa, estando os implicados à contas com a justiça, tendo revelado que nalguns casos os bens foram encontrados em residências no interior dos bairros.

Já a governadora da Lunda Norte, Deolinda Vilarinho, disse que sabe do envolvimento de supostos trabalhadores do GAMEK, tendo prometido reforço nos sistemas de segurança para travar as vandalizações.

“Suspeita-se que talvez as vandalizações são feitas pelos próprios funcionários que lá trabalham, porque a entrada daí é muito restrita”, acusa.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x