Empresários angolanos pagam 80 vezes mais do que os congoleses para entrarem em Cabinda

Camionistas angolanos pagam 4 mil dólares por cada percurso de 300 quilómetros, no interior do país vizinho, em trânsito para Cabinda, enquanto, no lado angolano, são cobrados apenas 50 dólares aos camionistas congoleses por mais de dois mil quilómetros.

Alguns empresários em Angola, que transportam mercadorias diversas para Cabinda, com trânsito na República Democrática do Congo (RDC), queixam-se das “taxas altas e desproporcionais” impostas pelas autoridades congolesas, e apelam para a intervenção das autoridades angolanas no sentido de evitar o aumento dos preços de alguns produtos e serviços nessa província.

Em causa está a “diferença abismal” entre as taxas aduaneiras cobradas em ambos os lados da fronteira comum. Na parte congolesa, um camionista angolano paga 4 mil dólares por cada percurso de 300 quilómetros, no interior do país vizinho, em trânsito para Cabinda, enquanto, no lado angolano, são cobrados apenas 50 dólares aos camionistas congoleses que transitam no território nacional, num percurso acima de dois mil quilómetros.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x