Moradores vivem sobre a água salobra há mais de 10 anos

Durante uma visita de campo, realizada no sábado, o administrador do Distrito Urbano do Rangel, Pedro Calunga, deparou-se com uma anciã que explicou detalhadamente sobre a situação que vive há anos com a verificação do elevado nível freático no interior da sua residência.

“Por causa desta situação tivemos que aumentar o nível da casa e cimentar uma parte do quintal, mas deste lado o nível da água aumenta sempre e cria muitos mosquitos, e dificulta ficar sentada na bancada onde vendo os produtos”, disse a avó Maria.

O Administrador do Rangel garanti à anciã que com ajuda de alguns parceiros vai ser possível criar condições para melhorar o estado da residência, para que todo quintal seja pavimentado e o nível freático seja reduzido, assim como sejam plantadas várias mudas de eucaliptos naquela zona como existia no passado.

“A nossa área técnica vai fazer um levantamento para saber as reais condições em que a residência se encontra e com os nossos parceiros, ver como podemos fazer uma intervenção e acudir a situação que aflige todos moradores desta zona da Precol”, sublinhou Pedro Calunga.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x