Tv Cabo e Fundação Mulher juntam-se para ações de combate ao cancro da mama

No quadro da Responsabilidade Social da empresa, a TvCabo juntou-se a Fundação Mulher para um conjunto de acções que visam a sensibilização e prevenção o cancro da mama. Com o tema “Por Cuidados Mais Justos”, a primeira acção foi a mesa redonda realizada na Universidade Católica de Angola, no passado dia 19. 

A Mesa Redonda, serviu para analisar os efeitos no seio das Famílias que Perdem os seus parentes com cancro da mama, a estratégias do Governo na Implementação dos Sistemas de Saúde Específicos e Adequados aos Recursos do País, assim como a vida Pós-Cancro da Mama.  

Por outro lado, está agendada uma Marcha Solidária para o próximo dia 28, com objectivo de alertar a população e a sociedade para a prevenção e combate deste tipo de cancro. Prevê-se uma participação de cerca de 2 mil pessoas, entre colaboradores da TVCABO. A marcha terá início no Largo 1º de Maio e termina no Hospital Josina Machel.  

“O combate ao Cancro da Mama começa com a prevenção, por isso, é importante realizar testes de controlo regulares, como fazer o auto-exame da mama todos os meses, sete dias após o período menstrual, para todas as mulheres a partir dos 20 anos”, refere Wanda Maria Aparício, presidente honorária da Fundação Mulher.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x