Jovens da FNLA em Congresso para escolher o novo líder

O terceiro Congresso da Juventude da Frente Nacional de Libertação de Angola (JFNLA) arranca hoje, às 12h00, e decorre até ao próximo dia 11, no Complexo 15 de Março, em Viana, em Luanda, com a participação de 301 delegados de todo o país que vão eleger o novo líder daquela organização.

O conclave tem como ponto mais alto

A eleição do novo secretário-geral da JFNLA, em substituição de Kiaku Kiala, é apontada como o ponto mais alto do enclave, e o sufrágio está agendado para amanhã, no qual concorrem à liderança da organização para um mandato de quatro anos os militantes Carlos Cassoma, Vita Francisco e Bumba Paiva.

No congresso, serão ainda eleitos os órgãos centrais da JFNLA, designadamente o Secretariado Nacional e o Comité Nacional.

Kifeta Paiva, porta-voz do evento, diz que os três dias serão reservados para trabalhos e discussões sobre as questões internas, análise dos estatutos e as estratégias de organização da JFNLA.

Kifeta Paiva realça que dos 301 delegados confirmados, a província de Luanda tem a maior representação, com 124, seguido do Zaire, 16, enquanto Cunene, Moxico, Cuando Cubango, Cabinda, e as Lunda-Norte e Sul têm uma quota de três delegados.

Frisou que o Congresso vai contar com a presença de braços juvenis de partidos políticos nacionais, representantes de organizações da sociedade civil e de confissões religiosas.

O novo secretário da JFNLA vai substituir Kiaku Kiala, afastado do cargo por suposta conduta indecorosa.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x