Nova centralidade do Bengo recebeu 70 mil candidatos apenas 73 pessoas foram sorteadas

Cerca de 73 apartamentos da centralidade Teresa Afonso Gomes, na província do Bengo, foram sorteados, em Caxito, para mais de 7 mil candidatos.

O acto decorreu no estádio municipal do Dande onde foram sorteados 44 apartamentos na modalidade de renda resolúvel, 22 para o arrendamento, seis para pagamento a 50% e uma para pronto pagamento.

O processo foi marcado por muita emoção entre os concorrentes, com alguns a desmaiar durante o sorteio.

No final, o director provincial da comunicação social, Francisco Alexandre, esclareceu que o governo provincial pretende que até o mês Janeiro, as residências sejam entregues aos proprietários.

Pediu aos vencedores para não arrendaram as suas moradias, pois o propósito é contemplar cidadãos interessados em residir na província.

De um total de 486 unidades habitacionais concluídas nesta primeira fase (de mil previstas) na centralidade foram disponibilizadas seis moradias para cada um dos seis municípios que compõem a província do Bengo, nomeadamente (Ambriz, Bula Atumba, Dande, Dembos, Pango Aluquém e Nambuangongo).

Neste processo foram igualmente contempladas instituições da função pública, empresas públicas e privadas, plataformas juvenis, antigos combatentes, o sector da saúde (médicos) e órgãos de defesa e segurança.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x