Passageiros desperados com a superlotação no comboio em Benguela

O desespero tem como causa, a redução do número de carruagens para 18, em relação às anteriores 30. As dificuldades, são vividas sobretudo pelos passageiros que utilizam semanalmente a rota Moxico/Huambo.

O representante do Conselho da Administração do CFB, no Moxico, lamenta o facto de a retirada das carruagens ter reduzido a capacidade de transporte de 2.700 passageiros, para os actuais 1.830.

Augusto Funete afirma que as carruagens foram retiradas por alguns problemas operacionais e técnicos. “O acto causou um aumento significativo no número de passageiros”, disse, preocupado com as enchentes registadas nas bilheteiras.

Para agravar o problema, destacou, a Direcção de Exploração do Caminho-de-Ferro de Benguela emitiu um comunicado que autoriza a paragem dos comboios apenas nas sedes provinciais, municipais e comunais.

A medida, de acordo com vários cidadãos, está a agravar ainda mais a situação dos passageiros que aguardam o embarque e desembarque nas estações que o CFB retirou das operações.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x