Novo Aeroporto de Luanda só receberá voos domésticos em 2024

O Novo aeoroporto de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, será inaugurado no próximo dia 10 de Novembro e os voos domésticos só terão início no final do I trimestre de 2024.

A garantia é do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu. O governante falava no final de uma reunião orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, que serviu para abordar os preparativos de inauguração do do novo aeroporto.

Segundo o ministro, a previsão é começar, no III trimestre de 2024, a receber os voos internacionais. De acordo com uma lógica gradual da activação do novo aeroporto este ano, com a operação de carga e, posteriormente, se irá aumentar os serviços.

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) conta com duas pistas e foi projectado para atender 15 milhões de passageiros por ano, dos quais 10 milhões no tráfego internacional e cinco no segmento doméstico, bem como para processar um volume de 130 mil toneladas de mercadorias por ano.

Situado no distrito urbano do Bom Jesus, na capital do país, ocupa uma área de 1.324 hectares e tem capacidade para 15 milhões de passageiros e um volume de mercadorias de 50 mil toneladas por ano.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
1
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x