Jornalista Carlos Alberto internado no centro prisional da cadeia de Viana

O Jornalista Carlos Alberto, está internado, desde segunda-feira, no centro prisional da cadeia de Viana, o Jornalista e Director do portal”A denúncia” foi reencaminhado ao centro prisional de saúde, depois de ter saído da sessão de audiência do tribunal de comarca de Luanda.

Carlos Alberto foi condenado pela 1.ª secção da câmara criminal do Tribunal Supremo a uma pena de prisão de três anos, sujeita a suspensão. Na última sexta-feira, 29, em cumprimento de um mandado de captura emitido pela PGR, o jornalista foi detido, e a apresentado em tribunal, dois dias depois da sua detenção.

 Os advogados de Carlos Alberto que consideram a detenção do seu constituinte como sendo ilegal, ja pediram esclarecimento junto do tribunal, sobre os fundamentos do despacho que ordena o mandato de captura.

Por outro lado, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos, manifestou-se esta segunda-feira, 02, solidário, com o jornalista Carlos Alberto.

Reagindo a detenção do jornalista, Teixeira Cândido, secretário geral do Sindicato disse que embora não conheça oficialmente as razões da prisão de Carlos Alberto, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos, enquanto associação que defende a liberdade de imprensa no país, solidariza-se com o profissional de comunicação.

Acrescenta que, enquanto responsável da associação que vem lutando há 30 anos pela não criminalização jornalística, entende, Teixeira Cândido, que a criminalização da actividade jornalística, inibe o exercício da liberdade de imprensa.

Carlos Alberto foi detido na última sexta-feira, no Município de Viana, no distrito urbano do Zango, acusado pelos crimes de difamação e calúnia.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x