INE vai recrutar mais de 90 mil agentes de campo para o Censo 2024

O Instituto Nacional de Estatística (INE) começa em Junho a recrutar, em todo o País, 92 mil cidadãos que irão trabalhar como agentes de campo no Censo Geral da População e Habitação 2024, que começa em Julho, em todo o território nacional, por um período de aproximadamente 15 dias.

O Instituto Nacional de Estatística não revelou os valores a serem pagos aos agentes de campo, mas assegurou que estes serão recrutados para junto dos agregados familiares fazerem o processo de entrevistas.

Segundo o INE, várias províncias já têm fechada a sua malha cartográfica, a última etapa de preparação do censo, e que muitas outras estão a apoiar-se para a conclusão total.

O INE aponta o mau estado das vias de acesso como a maior dificuldade com que se debatem, mas assegura que para os trabalhos do Censo 2024 os agentes de campo vão contar com meios e efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) para as zonas de difícil acesso.

Hernane Luís, director adjunto do Instituto Nacional de Estatística, disse à imprensa que os trabalhos estão quase finalizados.

O Censo Populacional é um processo que visa actualizar as informações sobre o número de habitantes no País, onde e como vivem, com vista à melhor planificação e distribuição dos recursos e serviços à população. O primeiro recenseamento populacional após a Independência ocorreu em 2014.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x