Tribunal anula eleição do General Sá Miranda como presidente do 1º de Agosto

As eleições no Clube Desportivo 1.º de Agosto, realizada no passado sábado, no Pavilhão Paulo Bunze, localizado na Cidade Desportiva, e que elegeu com victória esmagadora o general Gouveia João de Sá Miranda, foram anuladas, por decisão judicial.

De acordo com o JA que avança a notícia foram identificadas “irregularidades insanáveis” no processo eleitoral conduzido pelo general Pedro Neto (presidente da Comissão) e os juristas Paulo Madeira (secretário) e Ngouabi Salvador (escrutinador), nomeadamente na composição final da população votante, “inconformidades que ditaram o chumbo do Tribunal de Comarca de Luanda”, avança a fonte citada pelo pravda.

Avança que ainda hoje será feita uma comunicação a respeito da decisão judicial. À partida, o pleito será repetido, em data a marcar. Porém, resta saber se será com todos os candidatos que se apresentaram inicialmente, uma vez que a Lista C, do general reformado Carlos Hendrick da Silva, presidente cessante, recuou em defesa do alinhamento castrense.

A tomada de posse dos corpos sociais saídos da votação de sábado, que não registou qualquer reclamação, foi agendada para a próxima segunda-feira.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x