Angola está suspensa de competições internacionais por atraso dos Deputados

A Agência Mundial Antidopagem (WADA) suspendeu Angola de competições desportivas internacionais, por tempo indeterminado. A suspensão resulta da não conformidade da Lei Anti-doping, que está pendente de aprovação pelos deputados da Assembleia Nacional.

De acordo com o documento tornado público, o prazo limite definido pela WADA terá terminado no dia 22 de Janeiro. Há informações que dão conta que a proibição poderá ter sido a razão pela qual a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, terá sido exonerada.

Com isso, Angola fica proibida de participar nas actividades ligadas a Agência Mundial Antidopagem. O país também perdeu privilégios como a inelegibilidade para sediar eventos da WADA, inelegibilidade para ocupar cargos na WADA e a inelegibilidade para participar de programas da WADA, como o Programa de Observadores Independentes ou Programa de Sensibilização.

A nota avança ainda, “a bandeira de Angola não deve ser hasteada em competições regionais, continentais e mundiais… sob a égide de organismos filiados a WADA”.

Entretanto, até a aprovação da lei, consequente promulgação e declaração de conformidade da WADA, os atletas angolanos irão participar sob a Bandeira Olímpica ou da Confederação. Ou seja, oficialmente, não estarão a representar Angola.

De ressaltar, que a proibição não compromete as competições da FIBA e da FIFA.

What’s your Reaction?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x