Governo lança mais um projecto para esquivar as autarquias, “Njila” promete melhorar serviços em 58 municípios

O governo angolano continua a encontrar refúgios a realização da autarquias que têm sido aclamada pela população a muitos anos, mas que o governo diz não ter condições para a sua implementação, mas, no entanto, foi lançado nesta quinta-feira, 18, o projecto de Fortalecimento da Governação Para a Melhoria dos Serviços em Angola, denominado “Njila” e financiado pelo Banco Mundial (BM), no valor de 250 milhões de dólares.

O projecto “Njila” (caminho na língua nacional Kimbundu), nesta primeira fase piloto, será implantado em 58 municípios de oito províncias do País.

Este instrumento, segundo o Ministério da Administração do Território (MAT), “visa ainda a melhoria do processo de registo civil e emissão do bilhete de identidade, assim como da capacitação de quadros para a melhoria da prestação de serviços públicos municipais”.

O projecto enquadra-se no âmbito do processo de municipalização dos serviços e capacitação dos órgãos da administração local do Estado, em curso no País.

O projecto é coordenado pelo Ministério da Administração do Território, coadjuvado pelo Ministério das Finanças, integra ainda os departamentos ministeriais da Justiça e dos Direitos Humanos, das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x