Um moto-taxista foi assassinado no Bengo por indivíduos que tinham como finalidade roubar a sua motorizada que pretendiam vender por 350 mil kwanzas. Dos dois homicidas, apenas um foi detido e o outro encontra-se em parte incerta.
A detenção do cidadão de 39 anos ocorreu nesta quarta-feira, numa operação realizada pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal no Bengo (SIC), no município do Dande, após uma denúncia anónima.
O crime, segundo o SIC,sucedeu quando os criminosos abordaram a vítima na via pública, numa altura em que fazia o serviço de táxi, alegando que tinham mercadoria para ele transportar de casa para o mercado.
Os três dirigiram-se até à residência onde deveria estar o embrulho a transportar. Estando já no interior da casa, fecharam a porta, amarraram as pernas e as mãos da vítima e estrangularam-no, acabando por o matar.
Para disfarçar o crime, os homens, com a ajuda da motorizada, transportaram o cadáver até ao rio Dande e deitaram-no na água, simulando um afogamento.
No dia seguinte, ambos deslocaram-se à comuna do Úcua com o objectivo de vender a motorizada no valor de 350 mil kwanzas, mas a negociação foi frustrada pelas autoridades que naquele instante detiveram apenas um acusado e o outro colocou-se em fuga, conta Miguel Correia, porta-voz do SIC-Bengo.
Diligências já estão em curso para localizar e deter o outro elemento em fuga. O detido foi encaminhado para o juiz de garantia.