Sonangol confirma existência de petróleo na Bacia terrestre do Cuanza

A Sonangol confirmou, quinta-feira, a existência de petróleo em quase toda a espessura da Bacia Terrestre do Cuanza, após uma perfuração “considerada muito positiva”.

Num comunicado de imprensa, a petrolífera estatal refere que a descoberta aumenta significativamente o potencial remanescente do campo Tobias. “A capacidade de produção do poço será verificada após a realização de testes a serem efectuados brevemente”, refere a nota.

De acordo com o documento, o sucesso da perfuração do poço, baptizado Tobias 14, associado a também bem-sucedida operação no poço Tobias 13, catapultam a Sonangol, enquanto operadora, e os seus parceiros, Apex, Brite’s Oil, Grupo Simples, e Omega, para a reactivação da produção na bacia terrestre do Cuanza, prevista para o final do ano em curso.

A Bacia mencionada, lê-se no comunicado, esteve inactiva desde a década dos anos 90, sendo a Unidade de Exploração e Produção e os seus parceiros do Bloco Terrestre KON-11, os autores do retorno da actividade petrolífera naquela região.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x