Mais de 40 oficiais-generais das FAA mandados para a reforma

Mais de 40 oficiais-generais das Forças Armadas Angolanas (FAA) foram esta quinta-feira, 21, passados à reforma, sob orientação do Presidente da República e comandante-em-chefe das FAA, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Entre os oficiais-generais reformados está José Luís Caetano Higino de Sousa “Zé Grande”, ex-director-geral do Serviço de Inteligência Externa (SIE), exonerado em Janeiro deste ano pelo PR.

O acto de passagem à reforma dos mais de 40 generais foi presidido pelo chefe do Estado Maior General das FAA, general de aviação Altino José dos Santos, em representação do Presidente da República e comandante-em-chefe das FAA.

O chefe do Estado Maior-General das FAA elogiou o exemplo destes generais e salientou que devem iluminar o caminho das gerações vindouras.

Segundo Altino José dos Santos, estes militares apenas saem das FAA, mas não abandonam as Forças Armadas.

“Embora esse capítulo militar seja o fim, a missão na pátria nunca termina. Que essa reforma seja o início de uma jornada renovada onde as vossas habilidades e sabedorias continuem a iluminar os caminhos das gerações vindouras”, enfatizou o chefe do Estado Maior General durante o seu discurso na cerimónia que oficializou a passagem destes militares à reforma.

A cerimónia de passagem à reforma teve lugar esta quinta-feira, no quartel-general, e contou com a presença de vários oficiais generais e superiores dos três ramos das Forças Armadas Angolanas.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x