BAI inferniza clientes com novas restrições nas transações internacionais

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) anuncia novas medidas que vão afectar significativamente os seus clientes, particularmente os que dependem de transações internacionais e serviços de cartão pré-pago Kamba.

Em comunicado divulgado pelo banco, a instituição financeira dá conta que as condições de uso e recarga para o cartão pré-pago Kamba serão actualizadas devido as restrições cambiais. O limite para recarga do cartão pré-pago Kamba foi reduzido para 1000 dólares, assim como, o banco suspendeu pedidos de recarga de cartões que sejam emitidos após 20 de dezembro de 2023.

Num outro comunicado, o banco divulgou a implementação de um mecanismo de processamento automático baseado na data de registro de ordem e aceitação de ordens de pagamento internacional.

O documento refere que se a conta de um cliente não tiver fundos suficientes no momento em que o sistema processar uma ordem de pagamento internacional, é fornecido um prazo de 24 horas para providenciar os fundos necessários. Caso isso não ocorra, a instrução será reiniciada e a ordem irá para o final da fila.

O banco cita restrições na oferta de moeda e um compromisso com a transparência e equidade no tratamento de todos os pedidos dos clientes como razões por trás dessas mudanças.

Consequentemente, os clientes agora enfrentam um período de espera de 60 dias úteis para que suas transações sejam processadas.

What’s your Reaction?
+1
1
+1
2
+1
7
+1
0
+1
4
+1
1
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x