Oficial: Rooney regressa a Inglaterra e vai treinar o Birmingham

Birmingham, atualmente no Championship (segunda divisão inglesa), confirmou esta quarta-feira a contratação de Wayne Rooney, que acaba de deixar o DC United, dos Estados Unidos, com vínculo para os próximos 3 anos e meio. O clube despediu segunda-feira o treinador John Eustace.

Na nota de saída de Eustace – que estava no clube há 15 meses e até tinha duas vitórias nos últimos dois jogos – o Birmingham dizia que procurava um novo treinador que seria «responsável por criar uma identidade e estilo de jogo ‘sem medo’ em todas as equipas do Birmingham».

Rooney vai começar de imediato, aproveitando a paragem do campeonato para as seleções para começar a trabalhar. «Estou radiante por entrar no Birmingham num momento tão emocionante. É muito claro que o clube tem um plano e está empenhado em concretizar a sua ambição. Estamos totalmente alinhados. Tenho desenvolvido a minha carreira colocando-me em ambientes desafiadores, para me preparar para esta oportunidade. É um projeto que me dá um propósito e mal posso esperar para começar. Vamos criar aqui uma cultura de vitória, garantiu em declarações ao site do clube.

MLS: Rooney falha playoff e sai do DC United

MLS: Rooney falha playoff e sai do DC United

Antigo avançado vai regressar a Inglaterra para estar com a família… e treinar

O Birmingham ocupa a 6.ª posição do Championship, segundo escalão de Inglaterra, depois de os ‘Blues’ terem vencido o West Bromwich por 3-1.

Rooney terá como assistentes Ashley Cole, atual adjunto dos sub-21 de Inglaterra; John O’Shea, o assistente técnico da seleção da Irlanda e Carl Robinson e Pete Shuttleworth, seus adjuntos no DC United. Cole e O’Shea manterão as funções de treinadores nas respetivas seleções nacionais.

Justifica-se assim a contratação de Rooney, mas palavras do CEO Garry Cook: «Estamos muito entusiasmados com a chegada do Wayne. Quando surge a oportunidade de nomear um treinador que partilha a nossa ambição e seja ao mesmo tempo um estudioso e um grande jogador, temos de agir. Foi o que fizemos. Estamos confiantes de que montará uma equipa jovem e com espírito ofensivo que irá entusiasmar os nossos adeptos.»

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x