FC Porto: Taremi prefere só sair em junho

Depois de ter estado a um pequeno passo de assinar pelo Milan no verão, Taremi volta a estar em foco na imprensa italiana, com o reacendimento do interesse dos ‘rossoneri’, mas também do rival Inter, que se mostra disposto a abrir os cordões à bolsa na janela de transferências do inverno para contratar o avançado do FC Porto. Ainda assim, o ponta de lança iraniano não se mostra disposto a quebrar o contrato que tem com o FC Porto até junho de 2024, uma vez que nessa altura será um jogador livre e pode escolher o seu destino com tranquilidade e estudar a melhor proposta e projeto que tenha em mãos.

Mehdi Taremi

A SAD presidida por Pinto da Costa, bem como Sérgio Conceição, também não estão inclinados em abrir mão do melhor marcador do campeonato português na época passada. O Bola de Prata 2022/2023 teve em agosto uma conversa com Pinto da Costa, declinando a proposta que lhe foi endereçada pelo Milan e que agradava, na altura, aos responsáveis azuis e brancos, pois o clube seria ressarcido monetariamente no investimento que fez quando o contratou ao Rio Ave. O começo de temporada tem ficado bastante aquém daquilo que era expetável, mas fica claramente a sensação de que os rumores em torno da sua saída, especialmente para Inglaterra, acabaram por influenciar o seu estado anímico. 

Para se ter uma verdadeira noção de como os desempenhos do número 9 baixaram consideravelmente em relação à época passada, basta verificar o número de golos. Em onze partidas oficiais, Taremi apontou somente dois golos, um na Liga portuguesa, diante do Estrela da Amadora, tento que valeu o triunfo na Reboleira, e outro contra os ucranianos do Shakhtar Donetsk, na jornada de abertura da fase de grupos da Champions League. Ainda assim, Sérgio Conceição não prescinde do contributo do ponta de lança, que curiosamente saltou no banco no encontro com o Estrela da Amadora para dar uma vitória suada aos azuis e brancos. De resto, o avançado foi sempre titular nos restantes encontros oficiais desta temporada.

FC Porto: Inter e Milan não largam Taremi

AO SERVIÇO DA SELEÇÃO IRANIANA

Taremi foi convocado pela seleção do Irão o compromisso de caráter particular contra a Jordânia, a realizar amanhã, em Amã, pelas 19 horas. O conjunto persa terá ainda outro encontro amigável, ainda por definir, se contra o Catar ou Iraque, no dia 16, novamente em Amã. Depois, Taremi estará de regresso à cidade do Porto, onde se juntará aos restantes companheiros no centro de treinos do Olival, que já preparam o encontro com o Vilar de Perdizes, em Chaves, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. É provável que o iraniano possa ser poupado a esforços nessa partida.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x