Depois de 10 anos homem que se fazia passar por agente do SIC para roubar foi detido

Um homem que se fazia passar por agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC) há dez anos, na província do Kwanza-Sul, foi detido pelas autoridades acusados de roubo e burla.

A detenção do homem ocorreu no último fim-de-semana no município da Quibala, numa operação realizada pela Direcção de Investigação de Ilícitos Penais.

O cidadão nacional de 40 anos vai ser encaminhado para o juiz de garantia onde será responsabilizado pelos crimes cometidos ao longo destes anos.

Segundo as autoridades locais, foi possível deter o implicado por intermédio de uma denúncia anónima que dava conta que o homem se encontrava no interior de um estabelecimento comercial, onde acabou por ser detido.

O falso efectivo do SIC foi encontrado com um cartão de identificação falso da instituição, um Bilhete de Identidade pessoal e um cinto da Polícia Nacional, cuja origem ainda não se conhece.

O Novo Jornal soube que o acusado praticava as suas actividades criminais nos municípios da Quibala, Libolo, cidade do Waco-Kungo, bem como nas províncias de Luanda e Huambo.

Em declarações às autoridades, o burlador confessou que já esta neste esquema desde 2014 e burlou alguns indivíduos nas redes sociais, prometendo emprego no SIC.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x