Emis lança serviço que permite clientes bancários autorizarem descontos em suas contas para pagamentos recorrentes

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) lançou um novo Sistema de Débitos Directos (SDD), que permitirá ao cliente bancário autorizar o débito (desconto directo) na sua conta, para pagamentos recorrentes ou prestações decorrentes na aquisição de bens a crédito.

Segundo a EMIS, que revela a mais nova modalidade de pagamento em uma nota de imprensa, o referido sistema possibilita a que qualquer cliente bancário autorize o débito em sua conta para pagamentos de serviços como o fornecimento de água, energia, telecomunicações, televisão por assinatura, gás, seguros, rendas de casa, propinas ou prestações decorrentes da aquisição de bens a crédito.

Os clientes da EMIS contam igualmente, entre as vantagens do SDD, com a não deslocações a agências bancárias, para efectuar os referidos pagamentos ou recarregamento de serviços recorrentes, assim como evitar o cancelamento do serviço a pagar por esquecimento do beneficiário.

Outro benefício do referido sistema tem que ver com a cobrança automática, sem atrasos nos recebimentos e a redução de custos, podendo ser implementado na modalidade de pós-pagamento e pré-pagamento.

O SDD apresenta ainda a vantagem de ser completamente ‘inter-operável’, ou seja, o devedor (cliente) e a entidade credora (prestador de serviços) podem estar domiciliados em bancos diferentes, sendo o serviço apoiado por um conjunto de regras que proporcionam garantias robustas às partes envolvidas.

Segundo a EMIS, nesta altura, o referido sistema já se encontra em operação com diversas entidades, como a DSTV, a ENSA, a Global Seguros, a Nossa Seguros e a ZAP Media, estando em processo de adesão outros prestadores de serviços.

Para o operador da rede interbancária angolana, a operacionalização do Sistema de Débitos Directos representa um marco importante para a modernização do sistema financeiro angolano, contribuindo positivamente para transformar a forma de efectuar e receber pagamentos.

A EMIS é uma sociedade anónima detida pelos bancos comerciais no mercado nacional, com a principal missão de desenvolver e operar o Sistema de Pagamentos Angolano (SPA).

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x