TAAG engorda Conselho de Administração em meio a crise 

 A TAAG tem está mergulhada numa crise financeira há anos e com sucessivos resultados negativos, na sua nova restruturação o Ministério dos Transportes entendeu engordar o Conselho de Administração passando para onze membros para responder aos desafios que a “companhia de bandeira enfrenta para manter um lugar de destaque no continente africano”.

Segundo comunicado enviado a Lenguluka, a nova estrutura passa a ser composta por sete administradores executivos e quatro administradores não-executivos, mantendo Ana Francisca Silva Major como PCA da empresa de aviação.

“O ajustamento do Conselho de Administração, que agora entra em vigor, integra um pacote de medidas necessárias para a consolidação e melhoria dos resultados financeiros da empresa, para assegurar o crescimento necessário, assim como a implementação das medidas recentemente aprovadas com vista à sua capitalização”, lê-se no comunicado.

Em causa está ainda a entrada em funcionamento do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, o que, segundo o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, vai exigir da TAAG um “desempenho igual ou superior ao das companhias aéreas que operam no espaço aéreo nacional, designadamente ao nível da sua governança e do controlo interno da sua operação”.

O novo Conselho de Administração da TAAG para o triénio 2023 – 2026, é composto pelas seguintes individualidades:

Conselho de Administração

Presidente: Ana Francisca Silva Major

Administradores Não Executivos
Misayely Celestino Isaac Abias;
Iuri Miguel Guerra Neto;
Rui Paulo Pinto de Andrade Teles Correia

Comissão Executiva
Presidente: Eduardo Farein Soria

Administradores Executivos
João Miguel da Gama Lobo Semedo;
Sais Daalaoui;
Maria Manuela Resende da Costa Pardal;
Nowel R. Nagala;
Custódia Gabriela Pereira Basto;
Susana Ramos.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x