Terminal Oceânico da Barra do Bande será concluído este ano

O Terminal Oceânico da Barra do Bande, em construção na província do Bengo, será concluído, este ano, com a meta de ampliar a capacidade de armazenamento de combustíveis em terra, anunciou, esta quarta-feira, em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

De acordo com Diamantino Azevedo, o sector “continuará a desenvolver acções que visam melhorar a distribuição de combustíveis e lubrificantes em todo o território nacional, através da construção e reabilitação de mais postos de abastecimento”.

Ao discursar na cerimónia de cumprimentos de fim ano, o ministro sublinhou, também, que o ano de 2024 “poderá ser significativo” para o sector, no que concerne ao aproveitamento dos agro-minerais para o fomento da actividade agrícola.

“Dois importantes projectos, nomeadamente, o de exploração de fosfato de Cácata e o de produção de fertilizantes granulados de rocha fosfatado de Cabinda, poderão ser concluídos, para contribuir no alcance da auto-suficiência em fertilizantes no país”, ressaltou Diamantino Azevedo.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x