Ex-jornalista russa anuncia candidatura as eleições presidenciais

A ex-jornalista de TV Yekaterina Duntsova apresentou, na quarta-feira, à Comissão Eleitoral Central a sua candidatura para concorrer às eleições presidenciais russas em março de 2024.

Yekaterina Duntsova, de 40 anos, apresentou documentos a funcionários da Comissão para entrar formalmente na corrida ao cadeirão máximo da  Rússia, nas quais a vitória de Putin é amplamente vista como uma conclusão precipitada, tanto por apoiantes como por opositores.

A ex-jornalista que pediu em entrevista à Reuters, no mês passado, o fim do conflito na Ucrânia e a libertação de presos políticos, incluindo o líder da oposição Alexei Navalny, enfrenta agora um grande obstáculo para obter 300 mil assinaturas em apoio à sua candidatura, de toda a Rússia, até 31 de janeiro.

No entanto, os apoiantes de Alexei Navalny consideram o processo uma farsa, dizendo que o Kremlin, através da comissão eleitoral, controla quem pode concorrer e pode facilmente manipular o voto, se necessário, com a ajuda de um sistema de votação electrónica opaco.

O Kremlin diz que Putin vencerá porque conta com um apoio público esmagador, com índices de opinião de cerca de 80%, avançou a Reuters.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x