Novo Aeroporto ainda não recebeu nenhum voo de carga

Um mês depois da inauguração, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda ainda não recebeu nenhum voo de carga cono estava previsto no mês passado.

A programação aponta para esta sexta-feira, 8 de dezembro, a realização do primeiro voo de carga. Os voos domésticos e internacionais iniciam apenas no próximo ano.

A nova infraestrutura aeroportuária tem capacidade para acolher 15 milhões de passageiros e pretende tornar-se num hub ao alcance de 415 milhões de pessoas na África Austral.

O custo global da nova infraestrutura aeroportuária foi de mais de 7 mil milhões de dólares americanos. Dos 15 milhões de passageiros que se estima virem a passar todos os anos pelo novo aeroporto, o Governo angolano prevê que dez milhões sejam cidadãos estrangeiros.

O novo aeroporto, no que a mercadorias diz respeito, terá capacidade para manusear 130 mil toneladas de carga por ano, com hipótese de estender para as 440 mil toneladas. Foram definidas 31 posições em manga, das quais 20 servirão voos internacionais e voos domésticos. “Os passageiros vão dispor de seis ilhas com 94 balcões de check-in, 32 destinados aos voos domésticos”.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x