Ex-vice dos EUA Mike Pence desiste da Presidência Republicana

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Mike Pence anunciou, neste sábado (28), a desistência de sua pré-candidatura à Presidência do país, em 2024, durante sua participação em uma reunião anual da Coalizão Judaica Republicana, celebrada em Las Vegas.

“Venho dizer-lhes que ficou claro que não é a minha hora”, disse Pence em uma reviravolta surpreendente, durante seu discurso no encontro anual da Coalizão Judaica Republicana (RJC, na sigla em inglês), que reúne influentes doadores do partido.

“Decidi suspender minha campanha para presidente”, acrescentou.

“Digo ao povo americano que não é a minha hora, mas continua sendo o momento de vocês”, prosseguiu Pence, aplaudido de pé pelos presentes.

“Estou deixando esta campanha, mas prometo-lhes que nunca vou deixar de lutar pelos valores conservadores”, destacou. “Sempre soubemos que seria uma batalha difícil, mas não me arrependo”.

A pré-candidata republicana Nikki Haley, que se dirigiu à plateia pouco depois, abriu seu discurso com palavras elogiosas a Pence.

“É um homem de bem, que lutou pelos Estados Unidos e por Israel, e temos uma dívida com ele”, disse Haley, ex-embaixadora de Washington nas Nações Unidas.

Nem o ex-presidente Donald Trump, de quem foi vice, nem o governador da Flórida, Ron DeSantis, que discursaram depois dele, fizeram menção ao anúncio inesperado.

Pence não declarou apoio a nenhum dos pré-candidatos à indicação republicana na disputa pela Casa Branca.

O ex-vice de Trump tem apenas 3,8% das intenções de voto em seu partido, segundo o portal fivethirtyeight.com, dedicou a maior parte de seu discurso à Coalizão Judaica Republicana a expressar seu apoio a Israel em sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.

“Devemos estar firmes com Israel”, disse Pence anteriormente.

“Todos os que estamos com Israel sabemos que Israel não tem outra opção que esmagar o Hamas”, acrescentou. “Sendo assim, os Estados Unidos têm que estar com Israel hoje e amanhã, e em cada dia de luta até que o Hamas seja destruído de uma vez por todas”.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x