UNITA entrega hoje proposta de destituição de JLO à Assembleia Nacional

O Grupo Parlamentar da UNITA anuncia que poderá formalizar a entrga da proposta de destituição do Presidente da República de Angola, João Lourenço, nesta quinta-feira, 12.

A informação vem expressa numa nota da Assessoria daquela bancada, a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso.

Segundo uma nota que a Assessoria do órgão enviou às redações em que refere que a entrega da proposta ao Gabinete da Presidente da Assembleia Nacional, vai ser precedida por uma conferência de imprensa na sede da bancada parlamentar do Galo Negro.

Entende, no entanto, que a UNITA cumpre com o prometido no final do último mês de que a entrega do processo de destituição do Presidente da República, João Lourenço, seria feita depois do término das XI Jornadas Parlamentares do seu partido, que ocorreu em Malanje.

Há três meses os parlamentares do maior partido na oposição anunciaram que apresentariam um processo de destituição do Presidente da República.

A decisão é justificada pelo que depois de mais de um ano do segundo mandato, após a tomada de posse a 15 de Setembro de 2022, “verifica-se que a governação do Presidente da República é contra a democracia, contra a paz social, contra a Independência Nacional e contra a unidade da Nação, pelo que a sua rejeição pela Nação se traduz na mais elevada taxa de reprovação já verificada em tempo de paz. O sentimento geral dos cidadãos é que o Presidente da República em funções traiu o juramento que fez, perdeu absolutamente a confiança dos eleitores, e, por isso, deve ser destituído do cargo”, defendem.

 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
3
+1
0
+1
1
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x