Guerra entre grupos para controlar o cemitério do Dondo faz cinco feridos

Há uma guerra entre dois grupos, no Cuanza Norte, que alegadamente detêm o controlo do cemitérios no Dondo, provocou ferimento a cinco pessoas.

A informação foi avançada pelo comandante municipal da Polícia Nacional de Cambambe, Eugénio Zeferino Muetinda, tendo informado que foi aberto um processo para a identificação e responsabilização criminal dos autores desta acção, que resultou, igualmente, em danos em viaturas e motorizadas de alguns cidadãos que acompanhavam o funeral.

O facto, de acordo com a Polícia, ocorreu quando os integrantes do grupo nomeado por “20 Bú” atacaram com objectos contundentes uma caravana que regressava do funeral, no cemitério 10 de Agosto, de um elemento afecto ao grupo “Povo Bantu”.

Os grupos opõem-se ao enterro de elementos do grupo rival no cemitério que alegadamente controlam.

O primeiro grupo supostamente detém o controlo do cemitério 10 de Agosto, enquanto o outro do cemitério municipal, localizado no bairro de Cafuma.

Segundo constatações, o que aconteceu foi uma acção de retaliação do grupo “20 Bú” ao “Povo Bantu”, que impediu, em duas ocasiões, o funeral de membros do grupo rival no cemitério municipal.

Os agressores, munidos de catanas, paus e arpões atingiram, inclusive, pessoas inocentes e bloquearam a via por alguns minutos, até à chegada de efectivos da Polícia Nacional que os dispersou.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x