CEIC dramatiza o país e diz que PIB só vai crescer 0,3% este ano

Angola tem um dos padrões mais desiguais de distribuição de rendimento e é relatado como “um dos exemplos mais acabados” de um cenário em que a actividade das empresas do Estado se esconde por trás de um sistema financeiro opaco, não cumpre regras mínimas de transparência e transparência beneficia figuras públicas ou políticas.

Em Fevereiro do corrente ano o CEIC apresentou publicamente as suas perspectivas de crescimento da economia angolana até 2030 e as implicações sobre o emprego (Cf. Cenários de Crescimento da Economia Angola até 2030 e Impactos Sobre o Emprego – Alves da Rocha, Francisco Paulo, Regina Santos e Teurio Marcelo, CEIC-UCAN, Fevereiro de 2023).

A invasão da Ucrânia pela Rússia em Fevereiro, as oscilações do preço do barril de petróleo ocorreram desde então, bem assim como a crescente influência mundial dos BRICS+6 (brevemente com a Venezuela a transformar-se no espaço económico detentor do controlo total das atuais fontes de energia) aconselharam-nos a atualizar as especificidades então apresentadas.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x