Dezenas de trabalhadores voltam a desmaiar na EFCU

Duas semanas depois de a Empresa Fabril de Calçados e Uniformes (EFCU) ter registado casos de desmaios em mais de 170 trabalhadores, a situação voltou a acontecer segunda-feira, 09, no primeiro dia de trabalho após esta fábrica ter encerrado para investigação de forma das causas do incidente.

A unidade voltou a encerrar portas, após novos casos de desmaios de dezenas de funcionários, quando estes já exerciam actividade nos seus postos de trabalho. Quando tudo parecia estar a correr bem na Empresa Fabril de Calçados e Uniformes, vários funcionários começaram a desmaiar e foram novamente socorridos para o Hospital dos Cajueiros, no Cazenga, onde foram assistidos.

O corpo clínico daquela unidade sanitária confirmou a entrada massiva de funcionários da EFCU, localizada nas imediações da TEXTANG-II. Os trabalhadores, segundo o corpo clínico, queixam-se muito de irritação na garganta, tonturas e dores de cabeça.

Segundo os empregados da EFCU, com estes novos casos de desmaio, não há condições psicológicas para retomarem os trabalhos. Sobre os novos casos, a direcção da Empresa Fabril de Calçados e Uniformes remeteu-se ao silêncio após ser contactada pelos jornalistas.

Recorde-se que, no passado dia 02, 178 trabalhadores da unidade fabril desmaiaram, após inalação de um produto tóxico ainda não identificado, obrigando a que fossem socorridos para o Hospital dos Cajueiros.

Os desmaios aconteceram tão logo a empresa foi aberta, segundo os trabalhadores, com um quadro caracterizado por irritação na garganta. As desconfianças recaem sobre o produto químico usado para a desinfestação das instalações pela empresa de desinfestação contratada pela unidade fabril. O Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o corpo dos bombeiros fizeram-se presentes no local para apurar a real causa dos desfalecimentos.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x