Cidadão sobrevive após 24 horas com faca presa no olho

O paciente,  vítima de agressão,  deu entrada no hospital por volta das 22 horas do dia 24 do corrente mês com um trauma ocular penetrante.

A cirurgia, que durou cerca de 5 horas, foi feita com sucesso , e o paciente encontra-se estável, sob vigilância médica, assegurou, esta terça-feira à ANGOP, o cirurgião de maxilo facial , Agnelo Luemba.

O paciente perdeu bastante sangue durante o trajecto do Zaire à Luanda , mas apesar disso saiu salvo do bloco operatório .

Agnelo Luemba explicou que a faca entrou no orifício ocular direito e passou pelo seio maxilar e quase apanhava uma parte do crânio .

O especialista declarou que a  faca, que aderiu com bastante profundidade as estruturas ósseas do paciente, apresentava aproximadamente uns 30 a 50 centímetros.

Durante a cirurgia, esclareceu , foi  feito  um acesso intraoral e descolado toda fossa nasal, seguido de  um tamponamento posterior na área nasal.

A intervenção envolveu uma equipa multidisciplinar entre anestesistas, maxilo facial e oftalmologista.

Segundo a médica oftalmologista , Rosa Fernandes, na área oftalmológica  foi feita uma evisceração por conta da lesão e reposto o olho apesar de perder a visão .

De acordo com a oftalmologista , o  olho esquerdo  está a salvo sem alguma lesão, pois teve  apenas um acúmulo de sangue e rapidamente  foi  feita uma lavagem ocular.

Os médicos chamaram a atenção das pessoas pelos actos de  crueldade a que se submetem , acrescentando que o Hospital  Josina Machel tem recebido muitos casos de ferimento por armas brancas.

O jovem explicou que tudo ocorreu quando tentou acudir o seu irmão  envolvido em uma briga com um amigo, mas infelizmente foi bruscamente atingido por uma faca no olho.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x