UNITA quer ouvir Adão de Almeida sobre compra de 600 novos autocarros

O Grupo Parlamentar da UNITA solicitou na quinta-feira (6) uma audição ao ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, para esclarecimentos sobre o Despacho Presidencial que autoriza a compra de 600 autocarros avaliados em cerca de 500 mil euros.

Durante a conferência de imprensa, em que foi também abordada a iniciativa de junção das propostas de lei sobre a institucionalização das autarquias em Angola, o deputado da UNITA, Olívio Kilumbo, disse que os transportes públicos representam um factor estruturante para o movimento de pessoas e bens e que pode condicionar o fluxo comercial e toda a actividade económica.

O quarto vice-presidente do GPU lamenta o facto de o País apresentar uma crise de transportes públicos que se agudiza a cada ano, nos principais centros urbanos devido ao mau estado das vias.

Olívio Kilumbo salienta que apesar de o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, ter sido ouvido pela Comissão de Economia e Finanças, a audição não responde à sua solicitação.

Lembrar que o Governo angolano vai comprar 600 novos autocarros para garantir a continuidade e concretização do programa de expansão dos transportes públicos.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x