Governo seleciona nove empresas para importar 270 toneladas de arroz

O Ministério da Indústria e Comércio anunciou o resultado do concurso de licenciamento de importadores de arroz e foram aprovadas nove empresas que vão importar 270 mil toneladas de arroz.

O concurso que começou no passado mês de Abril, foi justificado como medida para “travar o dispêndio” das divisas e a importação tem o objectivo de cobrir a 91% da necessidade de consumo do país, visto que a produção nacional corresponde apenas a 9%.

As empresas vencedoras do concurso são, a Noble group S.A, Bsrat General Trading Lda, Beilul Comércio Geral Lda, Merhat Comércio e Indústria Lda, Anseba Lda, Angoalissar Comércio e Indústria Lda, Ros ‘bien Lda, Gulkis e a Hidmona General Lda.

O ministério avança em comunicado que foram adjudicadas as propostas que apresentaram os preços mais baixos (Kz 420.000 p/toneladas), tendo como base comparativa, os preços de referência do mercado internacional, e o preço declarado pelos operadores económicos (Kz 700.000/t), registados no sistema Integrado do Comércio Externo – SICOEX.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x