Conferência de Auditoria interna debate a ética como motor da sustentabilidade organizacional

A edição de 2024 da Conferência Anual de Auditoria Interna, promovida pela Associação dos Auditores Internos de Angola, debater a ética como motor da sustentabilidade organizacional, o evento que reúne especialistas do sector, provenientes do Brasil, Mali, Portugal e Angola, vai ainda centrar-se no papel da Auditoria Interna face à evolução do ambiente empresarial e aos riscos inerentes, que surgem para todas as organizações.

A conferência acontece na próxima quarta-feira (22), em Luanda, e de acordo com Ladislau Ventura, Presidente da mesa da Assembleia Geral do IIA Angola, nos últimos anos, a auditoria interna tem tido um papel dinâmico na identificação e avaliação de riscos, incluindo o risco de fraude nas organizações.

 “A fraude e a corrupção andam de mãos dadas e surgem em todos os países, em todas as sociedades e em todas as facetas da sociedade, mas este facto não constitui uma desculpa para as aceitarmos como parte da nossa vida”, refere. Ademais, defende que as organizações, públicas ou privadas, assim como as pessoas têm de adotar uma cultura em que o interesse comum prevaleça sobre o interesse particular.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x