Cerca de sete pessoas morreram, vítimas de 17 acidentes rodoviários em Luanda e, que deixaram 21 vítimas gravemente feridas.
A direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) diz que os acidentes provocaram danos materiais avaliados em mais de 11 milhões de kwanzas, apontando o excesso de velocidade como a principal causa.
No fim-de-semana, foram realizadas dez micro-operações, que resultaram na detenção de 156 cidadãos, implicados em três homicídios, 17 roubos e 13 furtos na via pública.
No decurso das operações, foram apreendidas seis armas de fogo, do tipo AKM, três viaturas e vários electrodomésticos, que se encontravam em posse dos delinquentes.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas uma viatura, 19 motorizadas e 498 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.
Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 65 automobilistas, com idades compreendidas entre os 30 e os 48 anos, por condução em estado de embriaguez.