A Associação Nacional de Luta contra as Drogas revelou, através de um estudo, que as mulheres estão no topo das pessoas que mais consomem drogas e fazem o uso excessivo de bebidas alcoólicas em Angola.
Segundo a coordenadora Nacional de Luta contra as Drogas, Sandrinha de Jesus, os dados foram colhidos durante um trabalhode consulta realizado em todo país.
“Entre as drogas mais consumidas, o destaque recai para a cocaína e a liamba”, segundo o presidente da associação, Cláudio Pinto.
Recentemente, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um casal por tráfico de drogas do tipo cocaína e crack, que vendiam por Kz 12 mil e 25 mil kwanzas, no bairro Calemba II, em Luanda, município do Kilamba Kiaxi.
Em declarações, o porta-voz do SIC, Manuel Halawaia, disse que os mesmos foram detidos na via pública, em posse de pacotinhos de droga que seriam vendidos, supostamente a cidadãos de nacionalidade indiana e libanesa.
Durante a interrogação, a esposa do acusado de 26 anos disse, que trabalhava como intermediária do negócio, na busca de clientes, na sua maioria cidadãos libaneses e indianos.