Petro domina fase regular

A jornada número onze começa a ser jogada, hoje, e encerra amanhã, com a realização de duas partidas. À entrada da derradeira ronda, a equipa Tricolor lidera a prova de forma isolada, com mais dois pontos em relação ao arqui-rival, com 39, na segunda posição.

O Clube Central das Forças Armadas Angolanas já encerrou a participação na fase regular do Campeonato Nacional da “bola ao cesto”. A partida de amanhã será mais um “passeio” para os campeões nacionais, que continuam a dominar a 46.ª edição do Unitel Basket.

Os pupilos de José Alves dos Santos Neto procuram alcançar mais um resultado expressivo, à semelhança do que tem acontecido nas outras partidas. Aliás, Petro de Luanda e 1.º de Agosto detêm o melhor ataque da prova com mais de dois mil pontos.

Dos 44 pontos possíveis, a equipa do Eixo Viário pode conquistar 43, facto que ilustra o domínio dos tricolores sobre os adversários no primeiro turno da competição.

O FC Vila Clotilde foi a única colectividade que conseguiu vergar os petrolíferos (98-96), no Isptec. Por seu lado, o 1.º de Agosto, que nas últimas duas épocas e meia perdeu mais de 15 jogadores influentes, conseguiu se manter firme, ocupando o segundo lugar da tabela classificativa da prova com 39 pontos.

Lazare Adingono, técnico camaronês ao serviço da equipa militar, montou uma equipa altamente competitiva, apesar de ter muitos jogadores jovens. Ainda amanhã, para a conclusão da 11.ª jornada da segunda volta, a Akira Academy recebe, a partir das 16h, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL).

Às 15h, a formação do Jesus Cristo defronta no Pavilhão do Dream Space, em Viana, o Grupo Desportivo Interclube B. Apesar de jogar no reduto alheio, os polícias levam uma ligeira dose de favoritismo.

O Atlético Sport Aviação recebe às 18h, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Grupo Desportivo Interclube. Os aviadores ocupam a sétima posição do Unitel Basket. Uma eventual derrota logo mais pode colocar a turma do aeroporto fora das equipas que vão disputar o título da temporada 2023/2024.

Jogos agendados para hoje

O Futebol Clube Vila Clotilde recebe, hoje, a partir das 16h, o Clube de Formação Desportiva Kwanza (CFDK), em partida que marca a abertura da 11.ª jornada da segunda volta da fase regular do Unitel Basket.

A formação do bairro Maculusso apresenta-se como favorita à conquista dos dois pontos em disputa. Ainda assim, o CFDK vai procurar contrariar ao máximo o favoritismo da formação visitada.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x