Deslizamento mata 18 pessoas e fere dezenas na Colómbia

Um deslizamento de terra no oeste da Colômbia matou cerca de 18 pessoas, na sexta-feira, 12, e deixou dezenas de feridos, de acordo as autoridades daquele país.

A Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres disse em comunicado que a avalanche cobriu uma rodovia numa movimentada área montanhosa que liga as cidades de Quibo e Medellín, no oeste do país.

Pelo menos 35 pessoas feridas foram levadas para diferentes hospitais, disse.

As autoridades anunciaram o início de uma operação de busca por pessoas desaparecidas potencialmente ainda enterradas sob os escombros, avança o comunicado.

A unidade de gestão de risco não especifica o que poderia ter causado a avalanche, mas o Departamento de Defesa informou que tem chovido na área, dificultando as operações de resgate.

Um vídeo postado na plataforma X, antigo Twitter, aparentemente mostrou o momento do deslizamento de terra, quando a encosta de uma montanha cedeu sobre a rodovia, cobrindo alguns carros.

O presidente Gustavo Petro disse que o seu governo forneceria todo o apoio necessário no que ele descreveu como uma “tragédia horrível”.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
1
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x