Um deslizamento de terra no oeste da Colômbia matou cerca de 18 pessoas, na sexta-feira, 12, e deixou dezenas de feridos, de acordo as autoridades daquele país.
A Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres disse em comunicado que a avalanche cobriu uma rodovia numa movimentada área montanhosa que liga as cidades de Quibo e Medellín, no oeste do país.
Pelo menos 35 pessoas feridas foram levadas para diferentes hospitais, disse.
As autoridades anunciaram o início de uma operação de busca por pessoas desaparecidas potencialmente ainda enterradas sob os escombros, avança o comunicado.
A unidade de gestão de risco não especifica o que poderia ter causado a avalanche, mas o Departamento de Defesa informou que tem chovido na área, dificultando as operações de resgate.
Um vídeo postado na plataforma X, antigo Twitter, aparentemente mostrou o momento do deslizamento de terra, quando a encosta de uma montanha cedeu sobre a rodovia, cobrindo alguns carros.
O presidente Gustavo Petro disse que o seu governo forneceria todo o apoio necessário no que ele descreveu como uma “tragédia horrível”.