Maior educador financeiro tem dívida de 1,1 mil milhões, mas defende que “não é problema” seu

O autor do “best-seller” “Pai Rico, Pai Pobre” considerado um dos maiores educadores financeiros do mundo, detém uma dívida de 1,2 mil milhões de dólares, segundo revelações do próprio no Instagram. Robert Kiyosaki justifica que este endividamento serve para investir em activos e não pagar passivos.

O autor acrescenta que esta dimensão de dívida não o assusta, já que  segundoo próprio “se eu falir, o banco vai falir”, pelo que “não é um problema meu”, refere.

Robert Kiyosaki justifica que utiliza este dinheiro para adquirir ativos e não em despesas e dá o exemplo dos automóveis, em que a generalidade das pessoas pede créditos que paga ao longo do tempo para os comprar, mas não no caso de Kiyosaki, que garante que tanto o seu Rolls-Royce como o Ferrari estão completamente pagos.

Esta ideia expressa pelo criador do livro “Pai Rico e Pai Pobre” não é nova. Numa entrevista para o podcast Disrupters, citado pelo Yahoo Finance, Robert Kiyosaki já tinha explicado a sua filosofia que distingue entre uma espécie de endividamento bom e mau, sendo o primeiro destinado a aumentar o investimento e o mau para pagar passivo, sem potencial geração de riqueza.

Ceticismo em relação ao dólar

Na descrição escrita do vídeo do Instagram, Robert Kiyosaki tenta despertar a curiosidade dos utilizadores da rede social, afirmando: “eu utilizo dívida como dinheiro e não guardo ‘cash’…Este é o porquê”.

No “reel”, o autor recorre ao argumento histórico para fundamentar a sua desconfiança face à nota verde, recordando que o dólar abandonou o padrão-ouro em 1971 durante a presidência de Richard Nixon.

Assim, para contornar a nota verde, a estratégia de investimento de Kiyosaki passa ainda por investir em outros ativos como bitcoin, ouro, prata e até em cabeças de gado.

O norte-americano Robert Toru Kiyosaki, nasceu em em 1947 e é empresário, investidor e escritor, tendo publicado o livro “Pai Rico e Pai Pobre” em 1997, tendo rapidamente tornado-se um “best-seller” traduzido em 51 línguas, incluindo a portuguesa, em 109 países. Entretanto escreveu mais 11 livros. 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x