Angola passa ter 20 províncias e mais de 300 municípios a partir de 2025

As duas novas unidades territoriais resultante da divisão das províncias do Moxico e Cuando Cubango e os novos municípios terão vigência a partir de 2025, informou, esta sexta-feira, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

A proposta de alteração da Divisão Politica Administrativa prevê a criação de duas novas províncias (Cassai-Zambeze e Cubango), a elevação de 161 comunas e distritos urbanos a municípios.

À luz do documento, Angola passará a ter 20 províncias em relação às 18 actuais e 325 municípios em relação aos actuais 164.

O ministro de Estado falava à imprensa, no final da reunião do Conselho da República orientada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, que apreciou e concordou a Proposta da Nova Alteração da Divisão Político Administrativa.

De acordo com Adão de Almeida, a estratégia de implementação das novas províncias e municípios vai privilegiar, entre outras questões, a preparação do Orçamento Geral do Estado, recursos humanos e infra-estruturas para garantir que o processo decisório esteja mais próximo dos cidadãos com as condições mínimas. 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x