80 estudantes da Universidade Metodista de Angola acusados de plágiar as monografias

A Universidade Metodista de Angola (UMA) detectou, na semana passada, plágios nas monografias de cerca 80 estudantes, numa lista de quase dois mil finalistas que terminaram recentemente a licenciatura nos 21 cursos existentes e adiou a outorga destes alunos até que o processo disciplinar seja concluído.

Os visados dizem que tiveram, todos, o mesmo orientador, e que não concordam com a suspensão, visto que estão a cinco dias da outorga do grau de licenciado.

Fontes da universidade garantem ao existirem fortes indícios de plágio e asseguram que os estudantes estão a ser investigados.

Os estudantes dizem que as suspeitas de plágio não estão provadas pela UMA e que o professor orientador teve aprovação da própria universidade.

Os 80 estudantes suspeitos de plagiarem as monografias são quase todos do curso de gestão. Por sua vez, a reitoria da UMA assegura que os estudantes copiaram os trabalhos de monografias realizados em outras instituições.

Os estudantes querem agora que a Universidade Metodista de Angola apresente provas dos plágios e que as particularize caso a caso.

Os visados mostram-se indignados com a reitoria pelo facto de só agora, “a menos de cinco dias da entrega dos diplomas, virem com a história de terem detectado plágios nos trabalhos do fim do curso”.

Numa nota pública, a Universidade Metodista de Angola esclarece que a outorga a esses 80 estudantes está adiada até que o processo disciplinar seja concluído.

Na nota, a UMA reprova toda a tentativa de corrupção e fraude, responsabilizando assim os autores e aqueles que eventualmente permitam que esses actos prosperem.

Vale lembrar que será a primeira vez que a Universidade Metodista de Angola fará a cerimónia de outorga ao grau de licenciados a quase dois mil finalistas.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x