As eleições no Clube Desportivo 1.º de Agosto, realizada no passado sábado, no Pavilhão Paulo Bunze, localizado na Cidade Desportiva, e que elegeu com victória esmagadora o general Gouveia João de Sá Miranda, foram anuladas, por decisão judicial.
De acordo com o JA que avança a notícia foram identificadas “irregularidades insanáveis” no processo eleitoral conduzido pelo general Pedro Neto (presidente da Comissão) e os juristas Paulo Madeira (secretário) e Ngouabi Salvador (escrutinador), nomeadamente na composição final da população votante, “inconformidades que ditaram o chumbo do Tribunal de Comarca de Luanda”, avança a fonte citada pelo pravda.
Avança que ainda hoje será feita uma comunicação a respeito da decisão judicial. À partida, o pleito será repetido, em data a marcar. Porém, resta saber se será com todos os candidatos que se apresentaram inicialmente, uma vez que a Lista C, do general reformado Carlos Hendrick da Silva, presidente cessante, recuou em defesa do alinhamento castrense.
A tomada de posse dos corpos sociais saídos da votação de sábado, que não registou qualquer reclamação, foi agendada para a próxima segunda-feira.