Governo suspende Programa de bolsas de estudo por falta de dinheiro

O programa de envio anual de 300 licenciados angolanos para as melhores universidades do mundo está suspenso por razões financeiras, anunciou o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) em comunicado.

O MESCTI tranquiliza os candidatos admitidos em anos anteriores, informando-os que “continuarão a beneficiar dos direitos conferidos pela bolsa de estudo.

No documento assinado pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Rosário Bragança, é assegurado que o MESCTI “empreenderá acções com vista ao estabelecimento de acordos e parcerias com países e instituições no exterior do País que oferecem formação superior de elevado padrão em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento nacional e com custos financeiros controlados”.

Diz ainda o MESCTI que o corpo docente e não docente e os jovens em geral que aspiram elevar os seus níveis de conhecimento ao nível de mestrado, especialização médica e doutoramento serão os beneficiários desses acordos de cooperação”.

De lembrar que em 2019 o Presidente da República, João Lourenço, aprovou, por decreto, um programa de envio anual de 300 Licenciados angolanos com elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo. A concessão da bolsa implicava que o candidato se comprometesse a regressar ao País após a sua formação e a prestar serviço público na localidade em que fosse colocado.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x