O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla resgatou, no fim-de-semana, o cadáver de uma mulher de 27 anos de idade, que morta juntamente com a sua filha menor por um jacaré às margens do rio Cuvunje, no município de Chicomba, na Huíla, estando por se localizar o corpo da criança.
A porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla, subinspector-bombeiro Teresa Abel, afirmou que ambas foram atacadas no pretérito dia 03 do mês em curso e o Serviço só consegui localizar o corpo da mulher dois dias depois.
A porta-voz referiu que o facto ocorreu quando a vítima, com a filha às costas acarretava água para o consumo no rio, tendo sido atacada e arrastada pelo réptil para as profundezas.
Teresa detalhou que o corpo mutilado foi resgatado no sector do Nondumbu, comuna do Cutenda, a 65 quilómetros da sede municipal de Chicomba, com ferimentos no rosto e nos membros superiores.
Salientou que as buscas para encontrar os restos mortais da criança prosseguem.
Ataques de jacaré são constantes no município de Chicomba, onde as autoridades têm o registo de dois, em 2023, todos com vítimas mulheres.
Chicomba dista 220 quilómetros a Norte da cidade do Lubango e tem uma população estimada em tem uma população estimada em 178 mil 571 habitantes.