Ancião enterrado vivo e policiais que o tentaram salvar foram espancados

Um ancião de 70 anos, foi enterrado vivo na Comuna de Chivaulo, aldeia de Sambundi, município de Andulo, província do Bié, por um grupo de mais 25 pessoas que o acusaram de ser feiticeiro.

Bernardo Kuhunga foi acusado de matar um jovem com feitiço, enfureciddos o grupo que queria vingar a morte do amigo dirigiu-se à casa do idoso com catanas, paus, pedras, ferros e cordas, agrediram de forma violenta o infeliz e de seguida, o amarraram e foi colocado sob cativeiro durante dois dias, num quintal, onde foi submetido a tortura física e depois levado até ao Cemitério onde foi enterrado vivo.

A situação de cárcere privado foi denunciado por alguns familiares do malogrado, numa esquadra da Polícia Nacional, os agentes, ao tentaterem fazer o resgate foram espancados pela população, sendo que dois efectivos tiveram ferimentos que levou entre seis a nove ponto.

“Um dia depois a Polícia reforçou-se e se dirigiu novamente a mesma aldeia e conseguiu deter mais de 25 elementos, sob acusação de homicídio voluntário”, refere o porta-voz da Direcção Nacional de Investigação de Ilícitos Penais, (DIIP) intendente Quintino Ferreira.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x