O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton e o Príncipe britânico Andrew aparecem na lista de pessoas ligadas a Jeffrey Epstein, bilionário norte-americano que supostamente comandou um esquema de tráfico sexual.
Jeffrey Epstein e sua “parceira” Ghislaine Maxwell foram acusado de abuso sexual de menores em 2019 e pouco tempos depois foi encontrado morto em sua cela, numa prisão em Nova York.
A justiça norte-americana divulgou, pela primeira vez, a lista 187 pessoas a rede de tráfico sexual em que supostamente Jeffrey Epstein liderava e convidava os seus amigos a participar.
De acordo com o site de notícias norte-americano “CNN”, na lista divulgada na quarta-feira, consta o nome de Bill Clinton como um dos parceiros de negócios do bilionário e, segundo uma das vitimas, o ex-estadista gostava de “meninas mais jovens”.
Um porta-voz de Clinton confirmou em 2019 que o ex-presidente tinha voado no avião privado de Epstein, mas disse que Clinton nada sabia sobre os “crimes terríveis” do financista.
Segundo a mesma fonte, o porta-voz reiterou a negação de 2019 e disse à CNN que “já se passaram quase 20 anos desde a última vez que o presidente Clinton teve contacto com Epstein”.~
Bill Clinton não foi acusado de quaisquer crimes ou irregularidades relacionadas com Epstein