Foram apreendidos nesta segunda-feira (30) pela Administração Geral Tributária (AGT) e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), aproximadamente cinco quilogramas (kg) de cocaína, com destino a Luanda.
A droga que foi apreendida durante uma operação conjunta entre a AGT e o SIC no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro vindo do Brasil. A droga era transportada por um cidadão brasileiro, solteiro de 35 anos de idade, residente em Manaus/Brasil, que viajava de São Paulo para Luanda, no voo de ligação directa entre Brasil e Angola.
“O passageiro apresentou comportamentos inabituais no momento do desembarque. Com recurso aos meios de fiscalização electrónica (CCTV), fez-se o acompanhamento minucioso do passageiro de nacionalidade brasileira, desde o momento da chegada até a sala exterior de espera do Aeroporto”, detalha a fonte.
A cocaína foi o transportada sobre o corpo, protegida com fita cola de cor cinza e o uso de peças de roupa largas, para disfarce. O referido cidadão brasileiro, viajou na classe executiva, apenas com uma sacola de mão, na tentativa de ludibriar as alfândegas e os efectivos do SIC.